
A associação feminista Capazes, da ex-apresentadora de televisão Rita Ferro Rodrigues, recebeu mais de 73 mil euros de fundos comunitários no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) do Portugal 2020. Este montante serve para financiar um projecto centrado na região do Alentejo chamado Clube Capazes que tem como objectivo debater a igualdade de género. As iniciativas do Clube Capazes vai decorrer em Maio, nos municípios de Odemira, Portalegre, Elvas e Ponte de Sor, avança a revista Sábado.
Foi em 2016 que a Capazes se candidatou a um fundo comunitário no âmbito do POISE, do Portugal 2020, do qual recebeu 73.856 euros — um valor que Rita Ferro Rodrigues considera ser "pouco", em declarações ao Observador. A presidente da associação reforçou que não é remunerada pelo trabalho desenvolvido na Capazes.
Entre os oradores que vão discursar neste curso estão a deputada à nação pelo Bloco de Esquerda Mariana Mortágua e a deputada socialista Catarina Marcelino. O ex-companheiro de programa de Rita, João Baião, vai também integrar o rol de oradores.
Toda a história com mais desenvolvimentos na Sábado.