
Foi no passado mês de novembro que Cristina Ferreira esteve no 'Jornal das 8', o principal bloco de notícias da TVI, para promover um livro que escreveu sobre os comentários que recebe nas redes sociais, onde diz que é alvo de duras palavras e ofensas, principalmente desde que trocou a SIC por Queluz de Baixo.
Isso aconteceu na precisa semana em que a apresentadora assumiu, oficialmente, um lugar na administração da Media Capital, a dona do canal, onde é também diretora de programas. Rita Marrafa de Carvalho não calou a sua indignação.
"Se um administrador da RTP escrevesse um livro e fosse convidado para ir ao 'Telejornal', ia cair-nos tudo em cima... (e ainda bem). Um noticiário é para se dar informação, notícias e dados de interesse público. Vou sozinha... não se preocupem", escreveu a jornalista da RTP no Twitter.
Agora, o assunto volta a ser "recuperado". Nas redes sociais, Rita Marrafa de Carvalho foi questionada por um internauta sobre o que escreveu em novembro: "Sentiu-se incomodada com o impacto que teve as críticas que fez à Cristina Ferreira?".
A jornalista respondeu: "Não, de todo. As opiniões são livres e emitir uma é saber que se será alvo de análise e escrutínio. Só me chateia extrapolações e leituras enviesadas. De resto, tranquilo".