
Rodrigo Guedes de Carvalho é um dos jornalistas portugueses mais respeitados da atualidade. O seu trabalho como pivô do 'Jornal da Noite', na SIC, tem merecido aplausos e reconhecimento. Mas a sua atividade profissional não se resume apenas ao jornalismo.
O principal rosto do mais importante bloco de notícias da estação de Paço de Arcos [a par com Clara de Sousa] já deu provas como autor de letras de música e como compositor. Também já escreveu peças de teatro, filmes e livros. E é precisamente como escritor que Rodrigo Guedes de Carvalho está a suscitar reações inesperadas.
'Cuidado Com o Cão' é o último romance do jornalista da SIC que está a emocionar quem já leu o livro. Foi o próprio autor que decidiu partilhar três das mensagens que já recebeu de leitores seus: "Estou lavada em lágrimas. Gostei de todos os seus livros, mas acho que este tem a medida certa de dor e ternura. É particularmente cativante. Muitos parabéns", é uma das mensagens que Guedes de Carvalho partilhou nas suas redes sociais.
"Acabei de ler o seu livro sofregamente pela primeira vez, outras se seguirão para saborear com mais calma. Que bom esperar pelos seus livros e fazer deles minha companhia. Belíssimo livro! Choramos e confortamo-nos com ele. Bem-haja" e também "Quando daqui a cem anos os seus livros forem lidos, retrataram perfeitamente a época em que vivemos. E isso não é para todos. Só para os escritores inteligentes, sensíveis e, que pela alma, se vão tornando sábios."
Rodrigo Guedes de Carvalho escreveu como legenda: "Três das reações que vão chegando sobre o 'Cuidado Com o Cão'. A escrita permite que pessoas que não se conhecem se sintam muito próximas. Muito obrigado", reagiu.