
Rui de Oliveira Nunes e Maya são os anfitriões de 'Noite das Estrelas', que a CMTV estreia já na segunda-feira.
Entusiasmado com a sua estreia está Rui de Oliveira Nunes: "Em temos profissionais, claro que muda completamente a minha vida aparecer na televisão de uma forma diferente. Há uma responsabilidade acrescida, mas tenho aqui toda uma equipa que me ajuda", explica Rui Oliveira à TV Guia. "Todos me têm ajudado bastante, para que possa superar as expectativas que a CMTV teve ao me convidar".
Rui de Oliveira Nunes, a nova estrela da CMTV, faz também uma promessa inusitada e que envolve o seu marido, Manuel Luís Goucha, o mais popular e bem pago apresentador de Portugal. "Pode acontecer a notícia de uma noite ser sobre o Manuel Luís. Ele é um excelente profissional e toda a sua vida se pauta por uma excelente postura em sociedade, tanto a nível profissional como a nível pessoal, com bastante generosidade. Portanto, não vejo a complicação de ter de comentar o Manuel Luís", avança, explicando, sem pruridos, como reagirá: "Se acontecer ele ser notícia, vou ter justamente de emitir a minha opinião. Se tiver de fazer. Se não tiver, não o farei. Na realidade, é difícil criar uma polémica com o Manuel Luís. Ele é tão correto, mas se acontecer, farei, com toda a isenção".
A TV Guia quis saber ainda como tem gerido o casal, no aconchego do lar, esta nova aventura profissional de Rui, e o novo apresentador da CMTV nada esconde. "Falamos muito sobre esta minha experiência. Ele pergunta sobre como é que corre, a cada vez que venho aos ensaios, e recomenda-me sempre calma. Porque ele sabe que eu me enervo, que fico descontrolado em termos de stresse. Diz-me sempre: ‘Tem calma, não deixes de ser quem tu és’."
Sobre o que podemos esperar da sua prestação diária, na CMTV, Rui deixa água na boca: "Como moderador, posso espicaçar, criar polémica. Eu e a Maya temos essa função de tentar espicaçar o comentário e, em alguns casos, podemos efetivamente emitir alguma opinião. A minha forma de estar em TV será como na vida, sem filtros. Não seria verdadeiro se fizesse o contrário." Garantindo que, para correr bem, só dependerá do fator "público", Maya sublinha: "Queremos atualizar o nosso passo ao passo do que o público pede. É um programa com a matriz CMTV: os diretos, a última hora. O público é que manda!"