
Depois dos pais da bebé Matilde terem revelado, há horas, que a menina está melhor e que em breve poderá ir para casa.
"Olá meu queridos. ueria dizer vos que passei bem a noite... Estou a recuperar bem e ja respiro melhor, não tenho feito febre. Continuo a fazer antibiótico. Mas já tenho a máquina de ventilação assistida que vou usar em casa. Obrigada mais uma vez a todos os que caminham ao nosso lado e que acreditam! Pelas orações e boas energias que nos têm enviado", disseram os pais de bebé especial este domingo.
E as boas notícias continuam esta segunda-feira. Os progenitores da Matilde revelaram esta segunda-feira que tinha no banco: "Já conseguimos 1 milhão e 294 mil euros, estamos cada vez mais próximos e tudo graças à enorme corrente que vocês criaram ao caminharem junto connosco nesta luta. Os vossos corações são do tamanho do mundo, o carinho e apoio não se conseguem medir... Somos mais de 178 mil", escreveram esta segunda-feira.
Apesar de uma gravidez aparentemente normal, os sinais de que algo não estava bem começaram a surgir com apenas duas semanas. O choro era fraco e a dificuldade em engolir era cada vez maior e os pais decidiram levar a bebé ao centro de saúde, que lhes garantiu estar tudo a evoluir de forma natural.
Mas foi com apenas um mês de vida que esta família recebeu um diagnóstico negativo e rapidamente se apressou a encontrar soluções. Acontece que a solução, que ameniza a doença, existe nos Estados Unidos da América e tem um valor de 2 milhões de dólares.