
Depois de passar a noite no posto da GNR de Alcabideche na sequência das queixas de Betty Grafstein de violência doméstica, José Castelo Branco foi ouvido por um juiz no Tribunal de Sintra esta quarta-feira à tarde.
Durante o interrogatório, foi revelado que Betty tinha ferimentos nos pés que, segundo o 'Correio da Manhã', "impressionaram o tribunal". As lesões terão sido causadas por a idosa de 95 anos ser "obrigada" a usar calçado não apropriado ao seu frágil estado de saúde. Recorde-se que Betty deu entrada no hospital logo após ter estado no batizado da neta de Castelo Branco.
Na sua primeira entrevista após a detenção, Castelo Branco insinuou que sabia tratar da mulher "melhor do que os médicos".
O socialite revelou que indicou aos médicos como a deviam tratar - "conheço melhor o corpo dela do que o meu" -, nomeadamente em relação à administração de sódio.
"Eles ficam danados comigo. Não estou a pôr em questão a sapiência dos senhores, mas eu sei, eu conheço", afirmou, dizendo ainda que a denúncia dos profissionais de saude está relacionada com o facto de que "os médicos não gostam que se caia em cima".