
Francisco Spínola tem estado nas bocas do mundo desde que Pimpinha Jardim anunciou o fim do casamento de mais de 20 anos e, sobretudo, quando veio a público a notícia que dava conta que o empresário já teria voltado a encontrar o amor ao lado de Sara Duarte Freitas, uma das colaboradoras dos seus restaurantes.
Com um apelido sonante há quem pense que o ex-marido de Pimpinha tem alguma ligação a António de Spínola, antigo Presidente da República e uma das principais figuras do 25 de abril de 1974. Só que não. Francisco não é familiar do marechal. É sim trineto materno de Francisco Maria de Almeida Grandella, fundador dos famosos Armazéns Grandella, em Lisboa.
O empresário tem o seu nome muito ligado à modalidade do surf como praticante e com funções organizativas, pois desde 2009 que Francisco Spínola organiza a prova do circuito mundial de surf em Portugal. Além disso, é diretor-geral da Liga Mundial de Surf para a Europa, África e Médio Oriente, desde 2018.
Já a nível profissional, o empresário é um dos sócios do grupo Praia que tem investido em vários restaurantes de sucesso, tanto e Lisboa como no Algarve, como é o caso do Praia no Parque, em pleno Parque Eduardo VII, na capital; e o Praia na Villa, em Quarteira.