
Os últimos tempos de Salvador Sobral têm sido dedicados à música. Desde o transplante de coração em 2017, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, que a sua vida tem sido entre estúdios de gravação e palcos, um pouco por todo o mundo, em digressões. Esta sexta-feira, 30, Salvador deixou um comunicado a anunciar que se vai afastar durante uns tempos.
"Desde que saí do hospital, em 2018, que não parei de tocar por todo o lado. Conheci tantas culturas interessantes e cantei em mais de 30 línguas para todo o tipo de públicos. Até mesmo durante a pandemia, tive a sorte de não parar e de poder fazer digressões em sítios menos afectados", começou por recordar.
"Pois bem, agora chega uma altura da minha vida em que me apetece muito sair do palco, parar um pouco e estar com a família, aproveitar uma nova etapa que aí vem", anunciou, numa clara alusão à proximidade da chegada do filho, prestes a nascer.
"Terei alguns concertos esporádicos até lá, mas é em março que vou voltar definitivamente. Entretanto, estarei também a preparar o novo disco que deve sair daqui a um ano, mais ou menos", revelou ainda.