
O coração necessário para salvar Salvador Sobral pode chegar a todo o momento. "Com as primeiras chuvas, surgem os acidentes de viação e aumenta a oferta de corações saudáveis", avançou, em exclusivo à 'TV Guia', o professor Manuel Carrageta, cardiologista e presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
A esperança de vida em transplantados jovens, como é o caso de Salvador Sobral, "é de muitos anos". "Com o avanço da Medicina, posso dizer-lhe que, se tudo correr como previsto, o Salvador não vai morrer do coração", garante Manuel Carrageta, que também já falara da possibilidade do cantor receber temporariamente um coração artificial.
No hospital há várias semanas – numa enfermaria do serviço de Cirurgia Cardiotoráxica, depois de ter saído da unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz – Salvador tem mantido uma postura de bastante discrição e somente os familiares e amigos mais chegados o visitam.
Porém, nos corredores fala-se muito da presença do cantor e todos estão esperançados na sua evolução e no tão aguardado transplante cardíaco.
ESPERANÇA RENOVA-SE
Assim, a esperança renova-se a cada dia e Luísa Sobral, a irmã, é a prova viva disso. Em entrevista ao programa 'Fantástico', da Globo, a cantora e compositora revelou que já fez um tema para um futuro disco do irmão, a propósito do tema 'Amar pelos Dois' ter sido escolhido para o genérico da telenovela brasileira 'Tempo de Amar', com Bruno Cabrerizo num dos principais papéis.