
A guerra das audiências está ao rubro e a TVI tem contado com um trunfo importante para se aproximar perigosamente da SIC. Falamos de Maria Botelho Moniz. Existe a ideia generalizada de que tem sido a empatia da apresentadora que tem conseguido alavancar o 'Big Brother Verão' para o topo das preferências dos portugueses.
De facto, a estação de Queluz de Baixo tem alcançado - domingo após domingo - as tão desejadas vitórias no que às audiências diz respeito. Também de segunda a sexta, após o 'Jornal Nacional', Maria Botelho Moniz tem feito bons resultados, tanto que José Eduardo Moniz tem até esticado o tempo de antena da apresentadora.
Tudo isto são verdadeiras "facadas" para Daniel Oliveira. A razão para isso? É que Maria Botelho Moniz trabalhou muitos anos no canal de Pinto Balsemão e nunca lhe foi dada uma verdadeira oportunidade para brilhar. É quase certo que o diretor-geral de entretenimento da SIC se arrepende agora de ter deixado escapar a apresentadora para a concorrência.
Um arrependimento que aumenta a cada bom resultado que Maria alcança na TVI. Se pudesse ele, Daniel, adivinhar o futuro... é garantido que teria dado a Botelho Moniz a chance pela qual ela lutou durante tantos anos.