
A participação de Jay Oliver no 'Big Brother Famosos' fez com que acontecesse um 'boom' na sua carreira profissional. E, se em Angola, já era um sucesso, o cantor tornou-se um fenómeno depois de ter entrado na casa mais vigiada de Portugal.
Com o aumento da fama, veio também o aumento das preocupações. O angolano teme agora pela segurança dos dois filhos, Aquiles, de 10 anos de idade, e Zoe, de 4, um a vez que, mesmo antes da sua participação no reality show, já tinha sido vítima de um violento roubo em Luanda, que ainda hoje não esquece. "Tenho medo! Tanto que, hoje, vivo com uma segurança mais intensa em Angola. Basta verem-te com coisas que valham dinheiro e és perseguido. Quando ando de carro, uso películas nos vidros [que não permitem ver para o interior], caso contrário é o escândalo", conta.
Por isso mesmo, Jay solicitou um pedido de residência para ficar em Portugal. "Estou a pensar em trazer os miúdos. Há algumas dificuldades, por causa dos vistos, mas vou tratar disso, porque quero que eles estudem cá. A mãe do meu primeiro filho concorda e a da pequenina, de quem me separei antes do BB, é uma questão de conversarmos."
O cantor espera agora que a burocracia esteja tratada e que a mãe de Zoe concorde com a sua proposta para conseguir trazer os seus meninos para Portugal, onde afirma que tem sido bastante acarinhado.