
Fátima Lopes foi a convidada desta manhã, 24 de maio, de Maria Botelhp Moniz e Cláudio Ramos no programa 'Dois às 10'. O objetivo era falar do seu novo romance, mas a apresentadora acabou por falar de outras coisas e deixou, até, algumas indiretas.
Ao definir a personagem do seu novo livro, disse Fátima Lopes: "Quero muito que as pessoas percebam que há muito de mim na Sofia. É uma mulher íntegra, honesta e simples", realçou. Depois falou da coragem de fazer mudanças.
Sem nunca referir a TVI, a comunicadora adiantou que "vale sempre a penas fazer mudanças, se elas valerem a pena". É "importante" que as pessoas se questionem e se respeitem. Até pelos filhos, há que lhes dar "grandes exemplos", acrescentou.
"Não podemos nunca deixar de ter coragem de fazer as escolhas que nos fazem feliz", avançou Fátima Lopes que agora dedica parte dos seus dias a dar palestras, formação e cursos sobre Comunicação. "Tenho trabalhado muito", garantiu.
Depois, enfim, desafiada por Cláudio Ramos falou então sobre a sua polémica saída da TVI: "Medi muita coisa porque sou uma pessoa muito cautelosa, penso muito nas coisas e a primeira coisa em que pensei foi nos meus filhos. Mas também pensei que não podia ficar para trás nesta escolha", contou.
Contudo, foi uma conversa decisiva com a filha Beatriz que a levou a tomar a decisão de sair de um local onde já não era feliz: "Mãe, tu não estás feliz, vê-se que não estás feliz. Vê-se que estás cansada e que precisas de mudar. E tu consegues fazer outras coisas. Consegues fazer tanta coisa bem’", comtou para depois rematar: "Não tenho medo de recomeçar".