
O ator está indignado e deu conhecimento do seu estado de espírito nas redes sociais ao vir a público defender o trabalho da mulher, a ceramista Anna Westerlund. Pedro Lima acusa antigas colaboradoras de Anna de lhe estarem a "copiar" as peças.
"A Anna anda há anos a construir uma identidade que conduz à identificação natural do seu trabalho. Ser artista também é isto. Ter uma visão única do universo e interpretá-lo por via da sua obra. Cerâmica há muita mas a Anna consegue transmitir uma energia a cada peça que a torna singular, especial e pessoal", começou por escrever o ator na sua conta de Instagram.
Prossegue: "A personalidade e originalidade têm sido de tal forma evidentes que tem merecido a atenção de cada vez mais admiradores e consumidores em Portugal e no resto do mundo. Este crescimento obrigou à ajuda de cada vez mais profissionais que colaboram no atelier de forma a produzir a sempre insuficiente quantidade que permita responder à procura".
Depois a devida explicação: "Algumas dessas colaboradoras aprenderam muito com a Anna e decidiram sair para tentar a sorte por própria. Nota-se no trabalho de algumas uma influência tal que temos a sensação que estão a tentar fazer a mesma coisa. As mesmas cores, as mesmas formas, os mesmos materiais, as mesmas ideias. Mas nota-se sempre que não têm a magia da Anna", defende Pedro Lima.