
Fernanda Serrano confirmou em agosto passado o fim da relação que mantinha há cerca de 3 anos com Ricardo Pereira. "A relação entre nós terminou", disse a estrela da TVI em declarações à revista 'Caras', depois de muita especulação sobre o seu namoro com o personal trainer que é seu vizinho no condomínio da Aroeira, Almada. Nunca viveram sob o mesmo teto e as férias nunca foram feitas em família, ou seja, a atriz nunca misturou os filhos [frutos do seu casamento com Pedro Miguel Ramos] com o namorado.
Apesar disso, Fernanda Serrano assume em entrevista à revista 'Nova Gente' que se apaixonou por Ricardo Pereira, caso contrário "jamais teria estado tanto tempo com uma pessoa e teria sido público". Contudo, a estrela das novelas da TVI não esquece a forma como foi "obrigada" a assumir este romance publicamente e até perante a família: "A forma como foi apresentada [a relação] não foi determinada por mim e isso foi feio, porque envolveu a minha família e os meus filhos".
Vai mais longe: "Tive o cuidado de sair daqui [de Portugal] para estar com uma pessoa que eu não conhecia tão bem quanto isso e depois, caso eu avaliasse, apresentaria a pessoa à minha família. Assim foi tudo precipitado", considera para, de seguida, assumir que foi difícil de gerir a notícia com os filhos: "As fotos [dela e do namorado] foram capa de uma revista quando nós ainda estávamos lá, portanto, teve de haver muita videochamada para explicar e serenar os ânimos. Foi nada digno" recorda à publicação.
A atriz não foge também à questão da suposta perseguição de Ricardo Pereira que não aceitará o fim da relação. "Não é verdade que o Ricardo me persiga. De todo. O Ricardo mora ali perto e é uma pessoa com quem tenho uma relação muito simpática" afiançou Fernanda Serrano.