'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Saúde Mental

Sem tempo para descansar. João Baião recebe alerta em direto: "O trabalho não é a vida"

João Baião não pára. Está todos os dias em direto na SIC (menos ao sábado), tem um cabeleireiro e ainda uma quinta com dezenas de animais. Amigos alertam para risco de saúde grave.
12 de dezembro de 2022 às 15:51
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
pub
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
pub
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia
João Baião, Quénia

A energia inesgotável de João Baião faz parte da sua imagem de marca. Trabalha sem parar, sempre com muita energia, mas um dia o corpo pode ressentir-se. Foi esse alerta que a estrela da SIC recebeu em direto.

Baião recebeu um aviso enquanto apresentava o ‘Casa Feliz’, da SIC, na manhã desta segunda-feira, dia 12 de dezembro. Durante a conversa com João de Carvalho, que recuperou recentemente de um esgotamento nervoso, o filho de Ruy de Carvalho alertou o apresentador acerca dos perigos de ter uma carga elevada de trabalho, tendo ainda referido que foi algo que o levou ao estado de enfermidade.

Questionado sobre o que planeia alterar na sua vida, o filho de Ruy de Carvalho disse: "Vou ter que mudar uma outra coisa, João, que é uma coisa que nós nos esquecemos, e tu também, muitos de nós, a Maria João [Abreu] também se esqueceu. Existe uma palavra além do ‘sim’, que é o ‘não’, é ‘já chega’, reduzir. Não vou deixar nunca de trabalhar, porque não sei viver sem trabalhar, como tu, João. Mas não quero mais sustos destes", afirmou perante o comunicador.

"Este susto foi grande para o teu amigo. Quero cá estar durante muito tempo… É uma palavra que às vezes abolimos do nosso dicionário, mas não podemos. É ‘não posso’, ‘não consigo’. Esta vida de artista, de televisão, estas vidas intensas… Felizmente, o meu disjuntor disparou antes de ter queimado os fusíveis, é a interpretação que faço disto", acrescentou.

"Às vezes custa porque as pessoas pedem para tu ires, mas não podes ir a todas. Custa-me. Acho que é essencial sabermos quais são os nossos limites. João, sabes que sou muito teu amigo, e o trabalho não é a vida", alertou ainda, com João Baião a mostrar-se emocionado.

Recorde-se que João Baião conduz ‘Casa Feliz’, ao lado de Diana Chaves, de segunda a sexta-feira, estando ainda entre os apresentadores de ‘Domingão’, todos os domingos. Além disso, mantém ativa a sua carreira de ator, estando em cena com a sua peça ‘Monólogos da Vacina’.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável