
A energia inesgotável de João Baião faz parte da sua imagem de marca. Trabalha sem parar, sempre com muita energia, mas um dia o corpo pode ressentir-se. Foi esse alerta que a estrela da SIC recebeu em direto. Baião recebeu um aviso
Questionado sobre o que planeia alterar na sua vida, o filho de Ruy de Carvalho disse: "Vou ter que mudar uma outra coisa, João, que é uma coisa que nós nos esquecemos, e tu também, muitos de nós, a Maria João [Abreu] também se esqueceu. Existe uma palavra além do ‘sim’, que é o ‘não’, é ‘já chega’, reduzir. Não vou deixar nunca de trabalhar, porque não sei viver sem trabalhar, como tu, João. Mas não quero mais sustos destes", afirmou perante o comunicador.
"Este susto foi grande para o teu amigo. Quero cá estar durante muito tempo… É uma palavra que às vezes abolimos do nosso dicionário, mas não podemos. É ‘não posso’, ‘não consigo’. Esta vida de artista, de televisão, estas vidas intensas… Felizmente, o meu disjuntor disparou antes de ter queimado os fusíveis, é a interpretação que faço disto", acrescentou.
"Às vezes custa porque as pessoas pedem para tu ires, mas não podes ir a todas. Custa-me. Acho que é essencial sabermos quais são os nossos limites. João, sabes que sou muito teu amigo, e o trabalho não é a vida", alertou ainda, com João Baião a mostrar-se emocionado.
Recorde-se que João Baião conduz ‘Casa Feliz’, ao lado de Diana Chaves, de segunda a sexta-feira, estando ainda entre os apresentadores de ‘Domingão’, todos os domingos. Além disso, mantém ativa a sua carreira de ator, estando em cena com a sua peça ‘Monólogos da Vacina’.