
Fanny Rodriges, de 33 anos de idade, está afastada dos ecrãs há mais de seis meses, desde o fim do 'Somos Portugal', em novembro de 2024. Longe das câmars e sem trabalho, a 'Belle Portugaise' continua a ser lembrada pelos fãs que não a abandonam, principalmente por estas dias mais difíceis, em que tem a carreira em suspenso e a vida amorosa penhorada, com o fim do romance com Jorge Frade, com quem viveu uma relação durante dois anos, cheia de altos e baixos.
“Há um ano estávamos assim e estávamos muito bem. Este ano estamos mais tristes. Muitos beijinhos e muita força, Fanny”, escreveu um admirador, cuja mensagem a ex-apresentadora da TVI partilhou nas redes sociais, para responder: “Que saudades! Meu Deus! Do vosso carinho e desse programa”.
“O ‘Somos’ movia, de facto, muitas pessoas. De todas as idades. Tenho pena de quem tomou essa decisão. Tenho mesmo. Os números não deviam de valer mais do que a felicidade de quem nos via”, considerou Fanny Rodrigues.
Recorde-se que a decisão de suspender o 'Somos Portugal' foi tomada pelo diretor-geral da estação, José Eduardo Moniz, que interrompeu 13 anos de emissões para apostar forte no 'Funtástico' para as tardes de domingo, com apresentação de Manuel Luís Goucha e João Patrício – outra aposta de Moniz – entre os jurados.
"Eu sou um produto da TVI, nasci na TVI em 2011, com algumas paragens no meio, mas estive na TVI quase 5 anos consecutivos", lembrou Fanny Rodrigues nos primeiros meses deste ano, quando já estava sem trabalho no canal de Queluz de Baixo. "Deixa-me triste sinceramente, não estar a fazer televisão (...) há um prazo de validade para tudo e se calhar o meu chegou ao fim", considerou na altura.