
Eram a imagem de uma família feliz e harmoniosa, mas dentro de quatro paredes a realidade é, por vezes, muito diferente daquilo que se reflete para o exterior. E de facto, Dália Madruga e Marcos Tenório Bastinhas têm estado longe dessa felicidade aparente. O casal, e os quatro filhos por arrasto, têm passado nos últimos anos por um verdadeiro calvário motivado por uma doença que não se vê: a depressão.
O toureiro de Campo Maior - filho do falecido Joaquim Bastinhas e neto do também falecido comendador Rui Nabeiro - enfrenta já há alguns anos uma depressão que se tem agravado com o passar do tempo. No início do verão passado a situação agravou-se tanto que Marcos Tenório Bastinhas foi mesmo obrigado a parar. E teve a coragem de assumir os seus problemas em público.
A seu lado, sem nunca arredar pé ou vacilar, a mulher. Ela tem sido o seu maior apoio. Aquela que nunca lhe larga a mão. Agora, ao completarem 10 anos de casamento, Dália Madruga aproveitou a oportunidade de assinalar a data e de deixar uma bonita declaração de amor ao marido.
"Dez anos depois…E ainda sinto o mesmo friozinho na barriga daquele dia em que dissemos ‘sim’. Dez anos de risos, de cumplicidade, de aprendizagens e de um amor que cresceu connosco", começou por escrever a antiga apresentadora da RTP como legenda de uma fotografia do casamento.
E termina: "Dez anos de partilha, de paciência, de momentos bons e de outros nem tanto — mas sempre de mãos dadas. E eu escolher-te-ia outra vez. Mil vezes mais."