'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Sem namorado, Rita Blanco vive sozinha há anos. Agora assume: "Tive uma relação muito, muito difícil"

Sempre muito discreta, a atriz acabou por revelar que levou "anos valentes" a recuperar.
Por FLASH! | 27 de outubro de 2025 às 09:09
Sen namorado, Rita Blanco vive sozinha há anos. Agora assume: "Tive uma relação muito, muito difícil"
Rita Blanco
Rita Blanco
Rita Blanco
Rita Blanco
Rita Blanco
Rita Blanco
Rita Blanco
Rita Blanco

Rita Blanco, que é um dos nomes mais respeitados da ficção nacional, aceitou levantar um pouco o véu que encobre a parte mais pessoal da sua vida. Em conversa com Sofia Cerveira, no podcast 'My Red Carpet', a atriz de 62 anos garante que o envelhecimento não lhe provoca qualquer angústia.

"Ser velho é bom. É o melhor momento da minha vida. Já não me sinto super ansiosa com as paixões, com o amor. Agora é mais amor aos animais" começou por dizer a estrela da SIC. Perante esta afirmação, Sofia Cerveira quis saber se "à medida que foi avançando na idade, sentiu uma maneira diferente de ver o amor."

Rita Blanco não hesitou na resposta: "Não e sim. Eu amei muito. E foi bom e mau e péssimo. E tanto amei que agora encontrei o amor. Não tem que estar diretamente relacionado com um homem." E prosseguiu: "Eu já amei tanto que agora posso distrair-me com outras coisas. Eventualmente pode vir a acontecer. Oxalá que não."

E explicou esta sua postura em relação ao amor: "Eu tive uma relação muito, muito difícil, como muitas coisas boas, mas uma relação muito difícil, e quando saí dessa relação precisei de recuperar e eu pensava que o processo era tipo uns meses, mas são uns anos valentes. Isto no meu caso, isto vale só para mim", esclareceu.

Falou também de viver sozinha apenas só com os seus animais: "Nunca pus a hipótese de viver sozinha. Nunca pensei que pudesse ser tão bom porque para mim que preciso muito de estudar, preciso muito de ler, que preciso de que gosto de estar ouvir os passarinhos, ir ver, dar comida aos bichos e essas coisas, saiu-me a sorte grande. Sabia lá que podia ser tão bom. Não quer dizer que não seja bom viver acompanhado. Claro que é, mas neste momento para mim é extraordinário [estar sozinha]", sublinhou.



Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável