
Sérgio Praia foi o eleito por Daniel Oliveira para protagonizar o 'Alta Definição' deste sábado. Do outro "lado", estava Inês Herédia, que se sentou defronte de Maria Cerqueira Gomes no 'Conta-me'. Os dois atores já tinham dado entrevistas mais intimistas, mas voltaram a contar alguns aspectos das suas vidas.
E aqui Sérgio Praia tem uma história de vida que parece retirada de um filme: fugiu de casa para ir atrás do sonho de ser ator. Passou fome e viveu na rua. O ator, que no passado interpretou António Variações, voltou a recordar o pesadelo que passou e que continua ainda de costas voltadas com a família. "Há uns 7 anos que não estou com a minha mãe", assegurou.
Inês Herédia contou, por seu lado, como lidou com a sua homossexualidade. A atriz de 'Festa é Festa' também falou de como conheceu Gabriela Sobral e se apaixonou pela mulher com quem tem gémeos.
Mas no final das contas, no que diz respeito às audiências, que é isso que estes programas procuram, a vitória sorriu à SIC, que venceu de goleada a TVI. O 'Alta Definição' teve uma audiência média de 713 mil espetadores, enquanto que o 'Conta-me' ficou-se pelos 379 mil espetadores. O formato da SIC teve quase o dobro de espetadores, com um share de 21,4%, contra os 11,7% da TVI.