
Inês Herédia, de 32 anos, contou como foi o início da relação com Gabriela Sobral, 56. A atriz assume que se apaixonou pela então diretora da SIC a contra gosto, numa altura em que ambas estavam na fossa por causa de outras relações: estavam a curar feridas de amor de outras relações quando começaram a estar sempre juntas... e apaixonaram-se.
"Como é que começou a história de amor com a Gabriela?", questionou Maria Cerqueira Gomes no 'Conta-me' da TVI. "Com a Gabi?", atirou Inês Herédia. "Olha, é simples: estávamos as duas muito mal, tinha-mos acabado de sair as duas de... cada uma tinha saído de uma relação e estávamos as duas a sofrer muito, muito, muito por amor...", responde a atriz.
Assegurando, perante a curiosidade de Maria, que já tinha assumido perante a família que gostava de mulheres. "Sim, sim", disse Inês. "Era assumida há pouco tempo, há um ano. E eu acho que nós vimos-nos no sofrimento. A melhor maneira de veres o coração de alguém é quando essa pessoa está a sofrer. Isso não tenho a menor dúvida! Os nossos maiores pontos de crescimento é quando a vida de leva abaixo e tu tens de te levantar. Como é que te levantas? Como é que tratas as pessoas à tua volta? Onde é que te dói? E nós vimos isso, estávamos completamente transparentes", explica.
"Nós cruzámo-nos uma com a outra porque andava ali um grupo de pessoas que se obrigavam a sair de casa para não ficarem ali a chorar. Eu andava despenteada, queria lá saber se estava gira ou se não estava, e ela igual. Andávamos para ali... e de repente começou a crescer uma coisa que nós até nem...", acrescentou a atriz, mãe de gémeos com Gabi.
"Nós negámos as duas ao princípio. Era tudo o que menos precisava era apaixonar-me por uma pessoa que era diretora de um canal, na altura. Para mim, como atriz a começar... já fazia teatro há 8 anos mas neste país enquanto não fazes televisão não és ninguém, não é?! Para mim aquilo era uma fonte de problemas. Mas pronto, há coisas que são mais fortes e aconteceu muito rápido. Quando demos por nós já estávamos a viver juntas... Diziam muito 'vocês metem nojo'. Nós não nos largavamo-nos. E curámo-nos uma à outra. Curámo-nos e curamos-nos", conta Inês Herédia.
A atriz conta ainda que antes de começar a namorar com Gabriela Sobral, na altura diretora da SIC, já queria ser mãe. Vontade que a atual diretora da Plural também tinha. E assim foram mães. Casaram-se em 2018, ano em que nasceram os bebés.