
Carlos Ribeiro foi afastado em 2020 da TVI, era então um dos apresentadores do 'Somos Portugal'. O comunicador, que havia sido contratado por Nuno Santos ficou a saber que, afinal, a estação de Queluz de Baixo já não contava consigo através de uma suposta "mensagem muito seca" enviada por Cristina Ferreira. "A mensagem foi muito seca, muito simples, mas eu percebi que não contavam comigo", disse na altura. Foi à SIC, ao programa 'Júlia' contar tudo!
Agora, mais recentemente, Santiago Lagoá, também despedido do 'Somos Portugal', esteve à conversa com Júlia Pinheiro no mesmo programa da tarde. "O que é que aconteceu?", quis saber a apresentadora da SIC. "Fui dispensado. E há aqui duas coisas: posso contestar a forma como foi feito. Foi um bocadinho violento, não esperava. Não havia sinais. Aliás, estou preparado para a reunião com o meu caderninho... Achei que esta reunião era sobre outra coisa qualquer: já tinha pedido para fazer outras coisas que não apresentador, estava interessado em fazer outras coisas e já tínhamos gravado um piloto que depois não chegou a ir para o ar... Não esperava de todo isso", contou Santiago.
"Foram 3 minutos muito rápidos, que me comunicam que gostam muito de mim, que tenho muito futuro mas que infelizmente deixo de fazer parte do projeto e deixam de ter projetos para mim e que sou livre para procurar outras coisas. Na altura demorei a processar. Foi com efeitos imediatos. Nunca me deram nenhum motivo profissional, disseram apenas que não contavam comigo", acrescentou.
Também Rui Oliveira foi ao 'Casa Feliz', programa das manhãs apresentado por Diana Chaves e João Baião, admitir na estação de Paço de Arcos que afinal houve um desconforto em Queluz de Baixo. "Eu nunca pedi nada para ir para lado nenhum. Fui sempre solicitado, a estar nos programas onde participei... e de facto trabalhei ano e meio naquele programa, pese embora uma vez por semana, mas fazia muitas peças no exterior e era um momento muito apreciado pelos espetadores... e quando chegou à gala, numa sexta-feira em que eu estava presente, pediram-me para fazer um vídeo para a gala de aniversário. Eu disse: um vídeo para a gala de aniversário, mas que gala de aniversário? Então não sabe que vai haver uma gala de aniversário? Mas isso não tem de chegar um convite também? Isto era uma semana antes", explicou Rui Oliveira, falando da sua experiência na TVI, de onde saiu zangado pela forma como diz ter sido tratado. "Não me enviaram convite nenhum", acrescentou, perante Diana Chaves e João Baião.
"Fizeram a gala sem se lembrar do rapaz e da ajuda que dei ao programa, ao canal e àquelas pessoas, porque foi a Cristina, que é diretora, e o adjunto, que se lembraram de mim para me contratar, também tinham o telefone para dizer 'olha, Rui, não saiu o convite mas tu está convidado'. Não. Claro que disse isto no ar, porque não sou de enviar recado. Se as pessoas acham que ao dizer isto estou a ir contra alguém, não. Eu estou a defender o que é o meu direito, a ser respeitado. Eu respeito as pessoas mas as pessoas têm de me respeitar também", assegurou o marido de Manuel Luís Goucha.