
Dani Salles, participante do 'reality show' da SIC, 'Era uma vez na Quinta', foi alvo de xenofobia no programa.
Em causa está uma tarefa dos participantes do programa, a criação de uma peça de teatro, em que Dani foi impedida de falar por causa do seu sotaque brasileiro.
"A Dani não pode falar, porque 'vai-se' falar com sotaque brasileiro", comentou Pedro Vieira quando queria dizer 'vai falar com sotaque brasileiro'. Manuela respondeu com o que achou ser a solução: "Então 'colocamos ela' de empregada".
"A brasileira empregada... isso é muito...", continuou Pedro sem terminar a frase. Além disso, Dani também teria de ser "muda" na peça de teatro.
Dani, que também é conhecida como Dani Cascais, mostrou desagrado com as decisões, afirmando no programa que não queria participar da peça se não tivesse falas.
As imagens foram divulgadas na rede social da participante do programa da SIC e causaram polémica na imprensa brasileira. "Brasileira é vítima de xenofobia em 'reality show' português"; "Brasileira sofre preconceito em 'reality' português"; "Portugueses armam plano para não precisarem ouvir brasileira: 'Muda, que delícia'"; lê-se entre as dezenas de títulos da imprensa brasileira.
View this post on Instagram