
Depois da aposta falhada em Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos para apresentarem, em dupla, o 'Big Bother', a decisão só podia ser uma: Cristina Ferreira tinha de assumir as rédeas e apresentar o 'Big Brother Famosos'. E os resultados já começam a aparecer.
Os primeiros dias do ano têm sido de grande festa na TVI, que celebra o aproximar da SIC, que viu o rival aproximar-se perigosamente da liderança das audiências. Desde que o 'Big Brother Famosos' estreou que o canal de Queluz de Baixo tem tido um "boost" nos números. Ganhou a passagem de ano, ainda com a versão "antiga" do 'Big Brother' e desde aí tem estado a discutir taco a taco as audiências, que têm sido impulsionadas pelo novo BB mas também pelas novelas da TVI, nomeadamente a nova 'Quero é Viver', que parece ter pegado de estaca na preferência dos espetadores. A novela 'Festa é Festa' também tem tido grande resultados.
Assim, esta terça-feira, as audiências foram as seguintes: SIC 17,4% e a TVI 17,3. A RTP teve apenas 11,2%. No primeiro dia da semana, os resultados foram: 18,2% para a SIC e 18,1 para a TVI, já a RTP alcançou 10,7%. No domingo, SIC e TVI acabaram o dia empatados, segundo a GFK, com 19,4%.
A TVI está a esticar o 'Big Brother Famosos' na emissão, conseguindo alavancar alguns horários que estavam em perda... e os números começam a sorrir a Cristina Ferreira, que já vai fazendo a festa nas redes sociais.
A SIC vive um momento complicado. Numa altura em que está a enfrentar um ataque informático, que atingiu os vários sites do grupo Impresa e que obrigou a medidas de urgência, Daniel Oliveira tem de puxar pela imaginação para tentar contrariar os números.