
Depois de assistirem à entrevista feita pela jornalista Ana Paula Félix à mãe de Valentina, os comentadores do espaço criminal do programa de Cristina Ferreira deixaram as suas opiniões.
Hernâni Carvalho foi o primeiro a pronunciar-se sobre as palavras de Sónia Fonseca e de todo o caso que chocou o país, a morte de Valentina, uma menina de apenas nove anos, às mãos do próprio pai.
"Tenho muitas dúvidas sobre este caso e há coisas que eu não percebo ditas por este, por aquele e pelo outro e há intérpretes deste caso em que eu não acredito", começou por dizer o conhecido jornalista.
A psicóloga Vera de Melo concordou: "Eu estou exatamente igual. Há aqui muitas coisas que carecem de ser explicadas e de ser percebidas".
E disse ainda a comentadora residente de 'O Programa da Cristina': "Confesso que quando assisti a esta entrevista fiquei sem saber muito bem o que pensar, porque achei... Aparentemente ela [a mãe de Valentina] está melhor do que nós acharíamos que estivesse".
Vera Melo considera que Sónia Fonseca "está a ser acompanhada a elaborar toda a dor, porque não imaginamos o que é perder um filho".
Admite a psicóloga: "Eu imaginava que íamos encontrar uma mulher mais em sofrimento, mais perdida e isso significa que ela deve estar a começar a elaborar ou, então, ainda está um bocadinho anestesiada com tudo isto".
Concluiu em jeito de confissão: "Estava à espera de mais informação e mais respostas, que ela soubesse mais".