
Sofia Ribeiro viveu uma das fases mais difíceis da sua vida quando enfrentou uma dura batalha contra o cancro da mama.
Em todo o processo, a atriz contou com o apoio dos seus amigos mais próximos, aqueles que considera como família, mas também diz que viu muita falsidade à sua volta.
Agora, numa recente entrevista dada a Rui Unas, a intérprete de Soraia em ‘A Herdeira’, da TVI, relata que a proximidade de alguns colegas de trabalho foi totalmente fingida.
"Houve de tudo. Houve as pessoas que genuinamente tentaram ajudar, apoiar, dar força e motivação. Depois houve aquelas pessoas que lhes ficava bem apoiar", começa por dizer.
O humorista ficou surpreendido com as declarações da atriz e questionou-lhe como lidou com essa situação. "Quando as pessoas estão de verdade connosco para tudo, conseguimos sentir. Era ‘cool’ ser amigo da cancerosa", explica.
O termo utilizado por Sofia voltou a chocar Rui Unas. "Os mais sensíveis não me levem a mal", pediu a atriz.
A estrela da TVI relatou, ainda, que a forma mais fácil que encontrou para lidar com a doença foi o humor e explica que ainda hoje é assim que se refere ao problema que teve.
No livro ‘Confia’, Sofia Ribeiro explica todo o processo que viveu durante a remoção do tumor da mama até aos dolorosos tratamentos de quimioterapia.