
Esta semana, Sofia Ribeiro lançou o livro 'Confia', onde faz o relato dos momentos mais importantes da sua vida, com particular destaque para a luta que travou contra o cancro da mama. O evento teve um misto de sentimentos contraditórios, em que o amor esteve sempre presente sem esquecer as amizades que nunca a abandonaram.
O momento foi de festa, especial porque era o dia de aniversário do pai – que morreu de cancro em outubro –, de quem se aproximou com a doença. A seu lado, Sofia Ribeiro teve Solomé, a mãe de quem esteve afastada durante muitos anos. Agora, a atriz e a progenitora estão mais próximas. Ela esteve na primeira filha, a ouvir a filha e a seu lado.
Mas nem tudo foi perfeito. Segundo a 'TV7 Dias', Sofia Ribeiro recusou-se posar para os fotógrafos ao lado da mãe, sinal que nem tudo está sanado na relação com as duas.
A mãe da atriz de 'A Herdeira', da TVI, terá estado desconfortável por diversas vezes. Em declarações à mesma publicação, Salomé começou por evitar fazer declarações: "Não posso, não quero falar... não vou dizer nada." Só após insistência dos jornalistas, a mãe disse o que lhe ia na alma: "Evidentemente que estou feliz. É um grande orgulho para mim." E voltou a remeter-se ao silêncio.