
Passaram apenas algumas horas e aí está a resposta de Sofia Ribeiro relativamente à polémica da sua participação no videoclipe do cantor angolano C4 Pedro.
A atriz, que alegadamente fez atrasar as gravações em mais 3 horas por se recusar a usar os vestidos escolhidos pela produção, confirma a recusa em vestir a roupa que lhe escolheram, argumentando que não é "um boneco" nem "um pedaço de carne": "Experimentei todos os vestidos e com muita pena minha foram 'recusados', sim. Por mim e pela minha agente. Não sei se foram 10 ou 11 mas voltaria a recusar porque não sou um boneco, nem um pedaço de carne! E nem eu nem ninguém pode aceitar ser tratada como tal." "'Recusei' os vestidos, uns porque mesmo que quisesse muito não me serviam. Com muita pena minha e por razões óbvias ainda não recuperei o meu peso normal, mas porque também não eram o meu número nem o número de alguém minimamente saudável. Outros foram 'recusados' porque não iria vestir vestidos que mais valia estar despida tal a transparência dos mesmos!", sublinhou a atriz. Mostrando-se muito desagrada com este episódio, Sofia Ribeiro acrescenta ainda: "Fiz o que me foi pedido e com o mesmo empenho e dedicação de sempre. Podia ter ido embora mas não fui, mesmo tendo trabalho no dia seguinte logo cedo e o dia todo. Se isto é ser vedeta ou ter ataques de vedeta como querem fazer parecer, se isto é ser má profissional, então serei vedeta e terei ataques todos os dias, de consciência tranquila até ao fim da minha vida. Porque não posso aceitar que tentem tapar a falta de competência e de sensibilidade de uns, com a boa vontade e disponibilidade de outros."
"'Recusei' os vestidos, uns porque mesmo que quisesse muito não me serviam. Com muita pena minha e por razões óbvias ainda não recuperei o meu peso normal, mas porque também não eram o meu número nem o número de alguém minimamente saudável. Outros foram 'recusados' porque não iria vestir vestidos que mais valia estar despida tal a transparência dos mesmos!", sublinhou a atriz.