
Soraia Rodrigues, a antiga atriz do 'Super Pai', foi expulsa este domingo do 'Big Brother'. A lisboeta correu para os braços da filhas Iara, de 9 anos, e Letícia, 7, de quem estava a morrer de saudades.
No video da apresentação, quando há um mês entrou na casa, Soraia garantia ter "deixado de acreditar no amor". Em parte pelo fim da relação com o pai das filhas.
Sem se alongar, a ex-atriz explica que a relação terminou "com zangas e discussões" por "falta de sintonia" entre ambos. O fim, de resto, estava "anunciado" por terem começado "a namorar muito novos" e não terem "as mesmas ambições na relação".
E apesar de Soraia garantir que depois do nascimento da segunda filha, o pai das meninas "era afectuoso e bom pai", a verdade é que hoje a situação não é a mesma. "Ele não é um pai presente", conta Soraia, explicando que a relação "terminou há cinco ou seis anos" pouco depois do nascimento de Leticia. Diz que "não tem resposta" para a ausência do pai das meninas e lamenta "que este não ajude" na educação delas.
Soraia garante que o ex-companheiro, que viverá em Londres, "nem uma videochamada faz para as filhas", nem ajuda na educação delas: "a situação financeira é difícil de gerir", garante. Por isso, revela, pediu ajuda: "Pedi a ajuda da Segurança Social e meti um advogado". "Mas depois meteu-se a pandemia, isto arrastou-se e para já a situação está em stand by", diz sem mencionar se vai continuar a bater-se pela pensão de alimentos das meninas que lhe é devida.
Embora diga que a separação dos dois "não tem nada de errado" lamenta que este se tenha afastado das filhas. "A mais nova era muito novinha mas a mais velha sentia a falta do pai no início", lamenta.