
Miguel Sousa Cintra, filho do antigo presidente do Sporting, está detido e vai ser presente a tribunal depois de ontem ter feito vários disparos contra pelo menos um pessoa, em Vila do Bispo, Algarve.
O filho de Sousa Cintra foi detido pelas autoridade depois de ter protagonizado momentos de grande tensão no Algarve.
Agora, o ex-presidente quebra o silêncio e diz que filho precisa de ser tratado. "O meu filho está doente, se não estivesse não fazia uma coisa dessas. Disparou para uma máquina que estava para ali a fazer barulho. Uma pessoa normal não faz isso. Ele precisava de ser internado. Não disparou para pessoas. O dono da máquina é amigo dele", disse à 'Vip'.
Este não é o primeiro episódio polémico em que Miguel se vê envolvido. O filho de Sousa Cintra já esteve sequestrado por ladrões, que exigiam um resgate.
Estávamos em junho de 1998 quando um grupo planeou extorquir dinheiro a Sousa Cintra sequestrando-lhe o filho. O esquema foi montado por um economista que conhecia bem as rotinas de Miguel Sousa Cintra e que o atraiu à pousada de Sousel, no Alentejo, sob o pretexto de fazer um negócio com um puro-sangue lusitano.
A um quilómetro do suposto encontro, os criminosos simulam um acidente e acabam por raptar o jovem empresário. Este teve em cativeiro durante três longos dias e só foi libertado quando a família entrega os 60 mil contos exigidos. Contudo, dias depois os raptores acabaram por ser detidos pela Polícia Judiciária e o drama dos Sousa Cintra acaba.