
Bruno de Carvalho continua a viver dias difíceis em Alvalade. Mesmo que as modalidades do clube tenham conseguido vários troféus nos últimos dias - o último dos quais, simbólico, do hóquei em patins, 30 anos depois - o presidente dos leões parece não ter mão no que se passa na principal modalidade, o futebol.
Este domingo, Bruno de Carvalho, através de um comunicado do Conselho Directivo colocado na página do clube, volta a pedir aos jogadores que manifestaram a vontade de sair do Sporting através de rescisão por justa causa, que reflictam na sua vontade.
O guarda-redes Rui Patrício foi o primeiro a romper o seu contrato com o Sporting, invocando falta de condições para trabalhar, depois de ter passado por um episódio - o ataque à academia de Alcochete - que o fez "temer pela vida".
"Apelamos novamente aos jogadores que apresentaram as rescisões para refletirem bem no conteúdo das mesmas, nas implicações desportivas e financeiras, e nas denúncias caluniosas que estas encerram, e para que voltem atrás nos dias que a Lei lhes permite. E voltamos a apelar a todo o plantel para que tenha muita serenidade, para não se deixar manipular e para que tenham umas boas férias, limpem a cabeça de uma época que nos frustrou a todos e ficarem prontos para mostrarem, na próxima época, que com Atitude e Compromisso continuamos todos com o objectivo de levar o Sporting CP a ser Campeão", pode ler-se no comunicado.
Bruno de carvalho vai ainda mais longe e depois de hoje o 'Correio da Manhã' ter revelado que a família futebolista Bruno Fernandes foi ameaçada por membros da Juventude Leonina à porta de casa, oferece segurança aos atletas e seus familiares.
"Em face de notícias tornadas hoje públicas, reiteramos que condenamos quaisquer actos de violência e todas as formas de coação, pelo que todos os atletas das 55 modalidades do Sporting CP, bem como equipas técnicas e elementos do staff, que sejam alvo de ameaças, a si ou às suas famílias, devem comunicar de imediato os factos à Administração da SAD e à Direcção do Sporting CP, para que sejam tomadas todas as medidas necessárias à sua protecção", pode ler-se.
Recorde-se que toda esta polémica relativa com o Sporting também acabou por ter consequências na vida privada de Bruno de Carvalho, que tal como a TV Guia revelou, ficou privado de contactar com a filha Diana, de 3 anos, fruto da relação com a ex-mulher Cláudia Dias Gomes.
A gestora financeira entendeu que Bruno de Carvalho não reunia todas as condições para estar a com filha, e tal como o próprio presidente do Sporting afirmou em conferência de imprensa, "escondeu-se" em parte incerta com a jovem.