
Susana Ferreira, a candidata de Vinhais, alegadamente andou a contar de porta em porta, na sua aldeia, que foi durante 4 meses "amante do vizinho". Os familiares e o próprio homem defendem-se, dizendo que nunca houve nenhuma caso extraconjungal e que
a concorrente do 'reality show' da SIC tornou a vida de todos "num inferno".
Sentindo-se perseguidos, os familiares do homem recorreram à Polícia, a quem imploraram por ajuda, mas nada conseguiram. "Foram à Polícia com as mensagens que ela enviava, as publicações que fazia nas redes sociais mas eles disseram que não podiam fazer grande coisa. Que ela nunca mencionava nomes e que ase tornava-se impossível. Que o máximo que podiam fazer era processá-la por difamação mas, mesmo assim, não garantiam que ganhassem a causa."
No entanto, o caos causado por Susana nunca teve um fim. A concorrente de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?' chegava a perseguir este homem: "Ela sabia exatamente os locais onde o homem andava com o autocarro e as horas exatas a que ele chegava aqui. Assim que o autocarro está a chegar, ele desce a rua, com as roupas mais curtas que tem, só para passar por ele. Passa à porta da casa dele e põe a música alta... É um problema!"
Todos os dias, esta "observação" dava origem a outras situações: "A Susana chegou a atravessar o carro dela em frente ao autocarro. O homem teve que começar a levar o sobrinho para, caso acontecesse alguma coisa, ter testemunhas."