
Uma conversa entre amigos que ficou marcada pela emoção e onde não houve lugar a filtros ou tabus. É isto que se pode dizer da ida de Tânia Ribas de Oliveira ao programa 'Casa Feliz', da SIC' que tem como anfitriões Diana Chaves e João Baião. De realçar que este último é um dos melhores amigos da apresentadora da estação pública.
E foi nesta ida do rosto de 'A Nossa Tarde' da RTP1 ao canal de Francisco Pinto Balsemão que se ficou a conhecer dois momentos duros que viveu antes de ser mãe de Tomás, de 12 anos, e de Pedro, de nove. Só que antes dessa revelação, Tânia Ribas de Oliveira começou a falar dos dois filhos.
"São muito fofos, passa tudo a correr. O Tomás já vai fazer 12 anos e o Pedro já tem nove. O tempo passa a correr", começou por dizer para acrescentar de seguida: "O Tomás é mais parecido com o meu marido e o Pedro é comigo. Enquanto irmãos, são muito complementares. É uma alegria ser mãe deles, somos uma família com sorte. Sinto que estamos a fazer um bom trabalho."
Muito preenchida no seu papel de mãe, a apresentadora da RTP recordou o momento em que soube que estava, efetivamente, grávida: "O médico disse que eu fui a única pessoa que lhe saltou para o pescoço depois de ouvir o batimento cardíaco dos meus filhos, foi uma grande felicidade." E essa felicidade compreende-se já que Tânia viveu aquilo pelo qual "muitas mulheres já passaram".
"Antes disso [de ouvir o coração dos filhos], tinha passado por duas situações em que achava que era uma coisa e depois as coisas não seguiram", assumiu a apresentadora. "É uma coisa absolutamente normal, muitas mulheres já passaram por isso e muitas amigas minhas também já passaram. Ouvir o batimento do coração de um filho é uma coisa maravilhosa. Eles são muito queridos e está tudo certo", frisou Tânia Ribas de Oliveira.