
Teresa é conhecida pelas posições ríspidas e por não gostar de brincadeiras que levem ao contacto físico. Desde o início, sempre rejeitou abraços, principalmente dos homens.
A mãe de Thierry tem uma razão para este comportamento: foi vítima de uma tentativa de homicídio em criança, sem quelquer explicação.
A recordação do terrível episódio ainda a faz chorar. "Quando eu tinha 10 anos, fui à escola e levava uma menina pequenina comigo. De repente, uma pessoa atacou-me com uma foice. Pedi à menina, a Sandra para fugir", revelou Teresa, de 52 anos de idade. "Eu estava de calças e ele não me violou mas tentou matar-me", descreveu traumatizada, perante os companheiros da "casa mais vigiada do País", que ouviram a descrição em choque.
O homem desconhecido acabaria por agredi-la e atirar Teresa "para cima de uns picos". "Depois disse-me para eu fugir senão matava-me", recorda em lágrimas.
A revelação do traumatizante momento, até então só conhecido pelo marido Jorge, deixou todos muito emocionados, mas também surpreendidos, já que Teresa raramente fala da sua vida privada.
De facto, o marido pensava que ela nunca voltaria a falar desta história pois ainda hoje causa lágrimas à "sogra" de Sofia Sousa. "Tinha medo de ir para a escola sozinha, até tinha medo de estar em casa sozinha. A menina que vinha comigo chamava-se Sandra e para mim foi um anjo da guarda. Nunca disse isto ao meu filho, mas ele chama-se Sandro por causa desta Sandra", acabou por revelar.