
Cristina Ferreira quebrou o tabu. Até aqui, a apresentadora da TVI manteve a sua vida privada longe dos holofotes. Sempre protegeu o filho dos olhares do público, assim como os pais que têm permanecido recatados, sem exposição mediática. Esse lado mais discreto acabou quando se apaixonou pelo ex-tenista João Monteiro.
Foi no último 'Cristina Talks', no Meo Arena, em Lisboa, que Cristina acabou por revelar diante milhares de pessoas e também nas redes sociais que "era uma vez uma menina que apresentava programas de televisão [longo silêncio] e o amor cruzou-se com ela", assumindo assim a relação.
"O carinho é tão grande das pessoas, o que têm vibrado comigo na minha felicidade, que quase que me dá vontade de partilhar momentos por sentir que… elas merecem", assumiu Cristina nesta quinta-feira, 1, no 'Dois às 10'.
"A quantidade de mensagens que eu recebo de pessoas que dizem: 'A Cristina voltou a dar-nos esperança'. Isso é tão emocional para mim que eu sinto mesmo que os devo alguma coisa", reforça ainda a apresentadora da TVI, como justificação para partilhar este lado mais íntimo.
O namoro e o excesso de mediatismo que envolve a relação de Cristina Ferreira e João Monteiro foram tema de conversa no 'Noite das Estrelas', da CMTV, e os comentários não foram nada meigos para com a apresentadora do 'Dois às 10', a sublinhar os perigos da exposição do romance numa fase tão recente da relação.
"Já estamos um pouco a bolsar este relacionamento, mas se por algum motivo não vingar…", refere o comentador Zé Gouveia. Mas, as críticas mais duras vieram de Teresa Guilherme. "A rainha do marketing, que há muitos anos – sempre brilhante a vender tudo e até perfumes – sempre foi a Cristina, sabe exatamente o que diz para conseguir atrair a atenção das pessoas. Seja para o programa, seja para as redes sociais, seja para o que for, e disposta a vender tudo, é o que está a fazer", aponta.
"Independentemente de ela gostar do João e terem um romance, não é isso que está em causa, é a forma como o mostra", clarifica Teresa Guilherme.