
O namoro é recente, mas está a ser vivido a todo o gás por Cristina Ferreira que, depois de inicialmente se ter esforçado por manter o que sentia por João Monteiro em segredo, deixou de o esconder. Agora, as suas redes sociais transformaram-se num dos palcos deste amor, com momentos da viagem a dois que fizeram às Maldivas a terem sido partilhados com os fãs.
A felicidade que sente é tanta que a mudança na postura pública da apresentadora é notória. Da necessidade de manter a sua vida pessoal o mais resguardada possível, Cristina grita agora ao mundo que está apaixonada, troca declarações de amor para toda a gente ver e até no programa que conduz com Cláudio Ramos, 'Dois às 10', não se inibe de falar da relação. O caso mais flagrante aconteceu depois de a estrela regressar da 'lua-de-mel' às Maldivas. No programa que se seguiu às mini-férias, Cristina e Cláudio recriaram o coração feito com velas que o casal partilhou no Instagram e abordaram o romance sem tabus.
Um momento que deixou claro que este romance poderá ser benéfico para todos, nomeadamente para a TVI que, ciente do interesse que o público tem na vida pessoal da sua maior estrela, poderá também dar 'um miminho' aos telespectadores, dando palco a esta história de amor.
Também João Monteiro, de 30 anos, tem visto a sua popularidade disparar com o romance com Cristina. O irmão de Francisco Monteiro já tem mais de 120 mil seguidores ávidos pelas suas partilhas no Instagram, onde já mostra alguns detalhes do que está a viver com a apresentadora, de 46.
A PRIMEIRA SEPARAÇÃO
Neste momento, Cristina e João enfrentam a primeira grande separação, com o tenista a ter viajado para os Estados Unidos devido a questões relacionadas com este desporto, que pratica a nível profissional.
Nas redes sociais, os dois têm trocado mimos e também no programa, a apresentadora já fez questão de mandar um "beijinho ao longe" para o namorado.
Foi também a propósito da saída do 'Desafio Final' do cunhado, Francisco Monteiro, que acabaria por desvendar alguns pormenores da nova relação ao admitir que já conhece alguns membros da família do companheiro, que reside no Porto, e ainda tem ligações ao clã agora presidido por Paula Amorim.
Certo é que o romance está de pedra e cal e que os dois parecem decididos a não perder tempo nesta relação, vivendo tudo intensamente. João Monteiro já foi apresentado aos pais e ao filho de Cristina, sendo presença assídua na moradia da apresentadora, na zona da Malveira da Serra. E o contrário também já aconteceu com a estrela a ser apresentada a familiares do jovem tenista. Há quem diga que também o casamento não será uma ideia descabida para o casal, até porque Cristina Ferreira nunca escondeu que este é um dos seus sonhos mais antigos.
"Sempre quis casar. Sempre disse isto e vou continuar a dizer. Sou fascinada por casamentos. Gosto mesmo e genuinamente de casamentos e, um dia, ainda gostava de casar", afirmou, acrescentando que, quando o dia chegar, será uma festa em que todo o país poderá brindar consigo ao amor.
"Eu, que não torno nada daquilo que é meu, pessoal, público, nem família, nem casa, nem filho... nada, sempre achei que um dia que casasse iria mostrar tudo. Porque é das coisas que mais me fascina. É tão bonito celebrar a união de duas pessoas que dizem - mesmo que não dure - 'eu quero ficar contigo para o resto da vida' é das coisas mais bonitas [...] O amor emociona-me muito."
TRANQUILA EM FASE DE JULGAMENTO
O novo romance devolveu o romance a Cristina Ferreira, que nunca assumiu qualquer relacionamento desde que se separou do pai do filho, António Casinhas. Totalmente apaixonada e numa nova fase da vida, a apresentadora estará até a encarar com mais leveza o julgamento com a SIC, que no próximo mês de março deverá conhecer o seu desfecho.
Após as alegações finais, que decorreram na última segunda-feira, 29, no Tribunal de Sintra, a juíza encarregada do processo esclareceu aos jornalistas que a SIC tem vindo a ajustar o valor exigido a Cristina Ferreira pela quebra abrupta do contrato.
Em 2020, o valor exigido pela SIC a Cristina Ferreira era de 20,3 milhões de euros. Quando o processo arrancou em tribunal a 8 de novembro de 2023, estava fixado nos 12,3 milhões, enquanto a também acionista da Media Capital alega dever apenas 2,3 milhões de euros, equivalentes aos 29 meses contratualizados que não foram cumpridos.
No entanto, a quantia exigida tem vindo a baixar durante o processo em tribunal. "Houve uma redução do pedido. Tem havido reduções pontuais", confirmou Maria Teresa Mascarenhas aos jornalistas.
Agora com um novo e importante apoio, Cristina aguarda que o processo chegue ao fim para encerrar definitivamente o capítulo SIC na sua vida.