
Durante a última semana, Cristina Ferreira regressou às polémicas depois de ter defendido em direto a concorrente do 'Secret Story' Liliana Oliveira, que terminou o noivado com o namorado de há anos, a partir do programa da TVI. "É fácil criticar", disse Cristina Ferreira, no 'Especial' diário, na TVI. "Ninguém sabe o que a Liliana está a sentir." E continuou: "Eu sei que vou receber muitas críticas por dizer isto".
E não se enganou. Ana Garcia Martins, a Pipoca Mais Doce, foi a mais cáustica, ao acusar a TVI de atirar "os concorrentes para este circo". "Os reality shows exploram (e instigam) este tipo de situações até aos limites do impossível, mas depois pedem complacência ao resto do mundo", apontou ainda Pipoca.
Entretanto, também Teresa Guilherme entrou na polémica e criticou as afirmações de Cristina Ferreira sobre Liliana. Aquela que continua a ser considerada a 'rainha dos reality shows' tem a opinião que a apresentadora do reality show da TVI não tem que defender concorrentes e considera que "aquilo não é a opinião dela, é ela com o medo que as pessoas ponham a rapariga na rua, porque se votarem em massa contra ela, não há maneira de a manter lá dentro", apontou a comentadora de 70 anos, com 10 edições deste reality show no currículo.
"Ela devia aprender uma coisa que nunca aprendeu, e diz ela que apresenta reality shows, que é: não se faz juízos de valor sobre os concorrentes e os seus comprotamentos. Eles estão a jogar, não sabemos se é verdade ou encenação", apontou Teresa Guilherme.
"O público tem todo o direto de escrever o que quiser, de votar e de expulsar. Os apresentadores estão lá para mediarem a questão, porque é o público que expulsa e a opinião dela vale zero", considerou ainda a comunicadora da CMTV.