'
The Mag - The Daily Magazine by FLASH!

O show das poderosas! Como a Pipoca Mais Doce passou de "queridinha" a crítica número 1 de Cristina Ferreira e que armas usa agora para a atacar

Sem pudores, Ana Garcia Martins atirou-se à apresentadora da TVI, depois de um momento que considerou repleto de hipocrisia, que teve lugar na 'Casa dos Segredos'. É o adensar da guerra entre as duas, que começou depois de terem trabalhado juntas na estação, com choques a serem descritos nos bastidores.
09 de outubro de 2025 às 19:02
Pipoca Mais Doce critica Cristina Ferreira e ambiente no reality show da TVI
Pipoca Mais Doce critica Cristina Ferreira e ambiente no reality show da TVI

Quando, em 2020, Ana Garcia Martins foi convidada para ser comentadora do 'Big Brother', adivinhava-se um casamento duradouro com a TVI, até porque a influenciadora digital parecia reunir tudo aquilo que se pretendia para esta posição: tinha seguidores a perder de vista, graça e a língua afiada, sempre pronta para colocar o dedo na ferida. Então, o que é que correu mal para ter deixado a estação apenas dois anos depois da chegada? As teorias divergem, mas há quem diga que a tal língua afiada que parecia uma vantagem se transformou num problema e que, a dada altura, o confronto com Cristina Ferreira fez com que as duas ficassem em polos opostos.

Esta quinta-feira, dia 9 de outubro, Pipoca Mais Doce voltaria a um assunto que parecia estar em 'águas de bacalhau', comentando sem medos o ambiente que se vive atualmente no reality show da TVI, por causa da revelação do segredo da concorrente Liliana Oliveira - "Fui pedida em casamento, em direto, na gala de estreia" - com Cristina Ferreira a pedir tolerância em relação à jovem, que se envolveria com um concorrente dentro da casa. "Deixem-me só dizer-vos que a Liliana é uma miúda que fez ontem 24 anos e que terá as explicações dela para o que quer que seja. O que ela sentiu, nenhum de nós sentiu. Nenhum. É muito fácil apontar dedos, é muito fácil julgar...", fez saber a apresentadora do formato, o que levou Ana Garcia Martins a críticas ferozes, afirmando que a TVI instiga, dentro do programa, a situações limite, para depois colocar água na fervura aos problemas que a própria produção fomentou. "Acho uma graça… os reality shows exploram (e instigam) este tipo de situações até aos limites do impossível, mas depois pedem complacência ao resto do mundo. Não fui eu que promovi um pedido de casamento, nem que incentivei uma relação dentro da casa. Nós apenas assistimos e comentamos, como o próprio programa nos incita a fazer. Portanto, estes pedidos ‘agora tenham calma, sejam tolerantes ‘e mesmo lá dentro, a condicionar os outros jogadores, a dizer ‘sejam bonzinhos com a Liliana’, nada de estar a julgá-la por coisas que nós promovemos. Vocês agora tem que ser boas pessoas, nós não somos, mas vocês têm que ser.”

É a crítica mais direta a Cristina Ferreira desde que estoirou o mal-estar entre as duas . Na altura em que saiu do 'Big Brother', a apresentadora afirmava que a decisão tinha sido tomada por Ana Garcia Martins, que quereria fazer uma pausa do formato, mas a verdade parecia não ser integralmente essa, com Pipoca a sentir-se limitada na forma e sobre o que podia comentar. "

"Tinha total liberdade, se quisesse, de fazer mais esta edição. A direção da TVI foi muito aberta nesse ponto, deixou totalmente à minha consideração o quê que era melhor para mim fazer nesta altura. Achei que me apetece fazer mesmo esta pausa", referiu a Pipoca Mais Doce para deixar de lado as guerras de bastidores, que acabariam por vir à tona nos meses seguintes.

Na cerimónia de entrega dos prémios 'As Mulheres mais Influentes de Portugal', que aconteceria meses depois, as duas fizeram de tudo para não se cruzar e nem sequer se parabenizariam mutuamente pelos prémios que haviam conquistado.

Mais recentemente, em setembro deste ano, Cristina afirmaria o seguinte durante o programa 'Dois às 10'. "Hoje vou propor ou o 'sem sabor' ou 'sem graça', que era 'Este programa não tem graça nenhuma' e depois era só dizermos asneiras, coisas assim do nada. Sermos uma Pipoca ou uma Joana Marques, elas podem dizer o que lhes apetece e a gente também! E era humor", atirou Cristina Ferreira.

 “A televisão, para mim, não é um objetivo de vida, não é o que me move nem é o meio onde me sinto mais confortável. E portanto só me faz sentido estar em televisão se for um projeto que seja absolutamente à minha medida. Não fazendo, prefiro usar esse tempo para me dedicar às outras coisas que também gosto de fazer.” 

Ao seu estilo habitual, Pipoca acabaria por gravar um vídeo em que simulava estar tristíssima com as palavras da apresentadora da TVI. "Magoei. Agora vou ter de ir à Júlia desabafar sobre isto", fez saber, mas o certo é que entre brincadeira e brincadeira a guerra vai subindo de tom entre as duas.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável