
Durante vários anos, Teresa Guilherme foi considerada a "rainha dos reality shows". Foi ela quem arrancou com o 'Big Brother' no ano 2000 e, depois disso, apresentou vários formatos na TVI. E é com esse estatuto que a agora comentadora do 'Noite das Estrelas', da CMTV, aponta as críticas às decisões que têm sido tomadas na estação de Queluz de Baixo.
Apesar de ter ultrapassado a rival SIC nestes últimos meses, o canal dirigido por José Eduardo Moniz tem tido dificuldades em manter as audiências estáveis. Isso mesmo foi sublinhado no late night do canal do 'Correio da Manhã'. Maya apontou que a entrada de dois concorrentes no 'Duelo Final', no último domingo, 26, serviu exatamente para fazer mexer o programa que acabou por perder nesse dia para a SIC, na batalha das audiências. "Como é possível um 'Desafio Final' perder? Como é possível?", questionou Teresa Guilherme.
Para a comentadora do 'Noite das Estrelas', existem demasiados reality shows e uma má organização entre eles. "O Desafio ficava pegado ao que viesse antes, à 'Casa dos Segredos' ou ao 'Big Brother', mas depois havia uma pausa. Isto tem sido uns [reality shows] atrás dos outros, eles desgatam-se", considerou Teresa, numa clara crítica à gestão de José Eduardo Moniz, nesta matéria.
Para finalizar, Teresa Guilherme considerou ainda que a sucessão de reality shows e de formatos semelhantes "é um enorme erro de programação".