
"A Amor Ponto, Cristina Ferreira e a SIC informam que chegaram a um acordo mútuo no âmbito do litígio que opunha as primeiras à segunda. Este acordo, alcançado após negociações construtivas, põe termo ao litígio existente entre as partes. Ambos os lados expressam satisfação com a solução encontrada."
É com este comunicado de três frases que a Notable, empresa que representa Cristina Ferreira, informa que a apresentadora e diretora da TVI chegou a acordo com a empresa de Francisco Pinto Balsemão e que vai mesmo ter pagar uma indemnização milionária à SIC.
A notícia foi assunto de conversa no 'Noite das Estrelas', da CMTV, e Teresa Guilherme mostrou-se satisfeita com a situação.
"Acho que ela acabou por se render não só a SIC, mas à evidência de que não consegue ganhar à SIC, pelo menos desta maneira. A melhor coisa que ela fez foi chegar ao acordo", começou por dizer a comentadora.
Embora não se saiba qual o valor estipulado no tal "acordo" de que fala o comunicado, Teresa Guilherme assume que Cristina foi mesmo obrigada a desembolsar os mais de 3 milhões de euros que o tribunal a condenara a pagar.
"Quando eu li, parecia que tinham chegado a um acordo de que somos todos amigos e ninguém paga nada a ninguém. E não é isso, ela já tinha perdido, mas o recurso fica pelo caminho e ela pagou o dinheiro que estava estipulado pagar à SIC", explicou.
Teresa Guilherme afirmou ainda que Cristina "quis ir a jogo sem cumprir as regras todas" e concluiu: "Acho que é bom também para a sociedade no geral, as pessoas perceberem que quando se quebra um contrato, tem que se pagar".