
Em Portugal, há uma televisão antes do 'Big Brother' e outra pós 'BB'. Quando a TVI estreou o 'reality show', há 20 anos, mudou para sempre o paradigma televisivo. Foi uma verdadeira revolução no meio audiovisual português. "A novela da vida real", como alguém lhe chamou, lançou para a ribalta cidadãos comuns, totalmente desconhecidos que, de um dia para o outro, se tornaram celebridades, com tudo o que isso tem de bom mas também de mau.
Zé Maria foi o vencedor da primeira edição do formato. Sofreu problemas graves. Durante uns anos andou à deriva, esgotou-se psicologicamente, até virar as costas e regressar à terra natal, Barrancos, para a vida discreta que sempre teve.
Para celebrar os 20 anos de 'Big Brother', a TVI prepara um especial com os melhores momentos que irá ser transmitido no TVI Reality, sábado 30. E, de acordo com a TV7 Dias, a estação de Queluz de Baixo está a preparar o regresso do programa com uma nova edição, a começar lá para março.
Teresa Guilherme ficará na história como a "rainha" dos 'reality shows'. Ela apresentou todas as edições de 'BB' e a grande maioria de outros formatos como 'A Casa dos Segredos', a 'Quinta das Celebridades' ou 'Love on Top'. Mas, tal como a FLASH! já tinha avançado em setembro, a apresentadora está fora da nova edição.
Agora, tal como há cerca de dois meses, Teresa Guilherme não recebeu qualquer convite nem sequer foi contactada. Esta indiferença está a deixar a apresentadora "à beira de um ataque de nervos". "Não sei de nada. Até agora, ainda ninguém me telefonou", garantiu Teresa à 'TV7 Dias'.
Longe dos ecrãs há alguns anos, a apresentadora não nega que gostaria de recuperar o formato e voltar aos 'reality shows': "Claro que gostava muito. O 'Big Brother' é uma boa memória… Mas só o facto de não me terem dito nada já diz muito…"