
Joana Amaral Dias voltou a despir-se, mostrando-se orgulhosa do resultado nas redes sociais. Fotografada por Luís Barreira, a ex-deputada do Bloco de Esquerda surge completamente nua, tapando os seios apenas com o seu longo cabelo... e uma maçã.
Veja essa e outras imagens na fotogaleria, em cima.
Defensora da liberdade da mulher utilizar o corpo como "instrumento político", a antiga política e atual psicóloga, de 43 anos, usa a sensualidade sem falsos moralismos.
Recorde-se que, em 2015, Joana Amaral Dias surpreendeu o público ao posar nua, grávida, abraçada ao companheiro, Pedro Pinto, para a capa da revista de Cristina Ferreira. Na época, Joana era cabeça de lista da coligação PTP/Agir em Lisboa. De imediato muitas vozes se levantaram, umas a insurgirem-se contra, outras a gritarem elogios.
Para responder aos críticos, voltou a despir-se, desta vez para a revista 'Vidas', do 'Correio da Manhã'. Nua anunciou escrito na barriga de grávida: "É menina. Oxalá seja mulher com liberdade."
A psicóloga veio defender o direito da mulher em usar o corpo com liberdade. "Para defender a IVG as mulheres podem mostrar o peito, as barrigas, usar o seu corpo como instrumento político, sim, porque o corpo é um instrumento politico, foi assim desde Malcolm X até às sufragistas. Mas para defender a gravidez não podem? Isso não posso aceitar."