A tarde de sábado foi de homenagem a Marco Paulo, no primeiro aniversário da morte do cantor – 24 de outubro. E tal como acontecia quando o cantor era vivo, a emissão 'Marco Paulo - 1 Ano de Saudade' decorreu na Quinta de Mem Martins que foi casa do cantor durante grande parte da sua vida. Hoje a propriedade está nas mãos de António Coelho, o compadre do cantor e pai de Marquinho, também conhecido por Toni.
Ana Marques conduziu a emissão especial naquele espaço que ela revelou ter sido "o último palco" do cantor e músico recebendo tal como antigamente várias figuras do panorama nacional que vieram recordar momentos vividos com a voz de 'Tenho Dois Amores'.
De recordar que, apesar da herança de Marco Paulo estar a ser discutida e poder ir parar a tribunal, já que o compadre e afilhado de Marco não concordam com a percentagem deixada a Dudu, o bombeiro amigo do cantor, a quinta está atribuída a António Coelho desde a leitura do testamento, a 31 de outubro de 2024.
Durante a emissão, apesar de rumores de que muitos empregados de Marco teriam sido despedidos, alguns surgiram para recordar o cantor como Laurinda, que trabalhou para a voz de 'Sempre que Brilha o Sol' e recordou os momentos vividos com o cantor e os seus animais, que continuam sob os cuidados do senhor António, o caseiro.
Recorde-se ainda que Marco Paulo tinha dois cães de raça bulldog francês, Zuka e Tó, que continuam felizes na quinta, para além de vários burros, que se foram vendo e ouvindo ao longa da emissão especial. Estes estão agora aos cuidados de Toni e de Marquinho, que continua a ficar na casa onde foi criado com a ajuda do padrinho sempre que vem a Portugal, uma vez que reside com a namorada polaca Aleksandra em Amesterdão, nos Países Baixos, onde dá aulas de música e concertos.