
Eduardo Ferreira – o famoso bombeiro Dudu - regressou às rotinas em Braga. O herdeiro-surpresa de Marco Paulo e ex-concorrente do ‘Big Brother Verão’ está de volta ao seu trabalho como bombeiro naquela cidade minhota enquanto continua a lutar para aceder aos 10% da herança deixada pelo malogrado cantor e que tanta polémica têm causado.
A decisão de Marco Paulo apanhou de surpresa os restantes herdeiros – o compadre Toni Coelho e o afilhado Marquinho – que, alegadamente, continua a boicotar a vontade do artista falecido há cerca de um ano, a 24 de outubro de 2024, e tudo indica que o caso vai ser 'desempatado' em tribunal.
“Tenho pena que as coisas tenham chegado a este ponto. Porque isto não é honrar a última vontade do Marco”, lamenta Dudu à TV Guia. “E sei que todo este processo vai demorar, a ponto de achar que isto até dava uma série da Netflix”, ironiza o bombeiro. “Eles contestam eu ser herdeiro e parece não haver volta a dar. Vamos para tribunal quase de certeza”.
Eduardo Ferreira lamenta ainda que estejam a passar uma imagem sua de estar apenas interessado no dinheiro. “Eu nem sabia que ia ter direito a fosse o que fosse! Eu era amigo do Marco. Só isso! Nunca falámos de heranças, dinheiros... Falávamos muitas vezes, mais de cinco vezes por dia, mas de outras coisas. Ele ligava-me todos os dias para contar tudo do seu dia a dia. Tudo mesmo! E nunca pensei um dia receber fosse o que fosse dele. Mas ele decidiu deixar-me qualquer coisa. Muito ou pouco, não interessa. Interessa é que estão a desonrar o Marco com isto de não aceitar a vontade dele”, diz , já a perder a paciência para Toni e Marquinho.
“Eu até agora tenho-me tentado controlar e não dizer nada. E eles sabem. Eles sabem do que eu sei”, aponta Dudu. “Vou esperar que tudo passe, que se saiba a verdade... e depois falo. Até porque prometi ao Marco que as nossas conversas eram só nossas. O Toni e o Marquinho têm é o rabo preso”, denuncia Eduardo Ferreira.