'
Nacional

Tragédia. Pai de basquetebolista português Neemias Queta morre na véspera do filho se tornar campeão da NBA

Neemias Queta, de 24 anos, perdeu o pai no dia antes da vitória dos Boston Celtics contra os Dallas Mavericks, o que tornou o jovem do Barreiro no primeiro campeão português da NBA.
19 de junho de 2024 às 14:24
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta

Foi na passada segunda-feira, dia 17 de junho, que Neemias Queta se tornou o primeiro português campeão da NBA.

Ninguém diria que, no dia anterior à vitória, o jogador de basquetebol dos Boston Celtics sofrera o mais duro golpe da sua vida: a morte do pai, Djaneuba Queta, de 58 anos, vítima de doença prolongada.

Queta já quebrou o silêncio sobre a sua perda. Em declarações citadas pelo jornal 'A Bola', o atleta de 24 anos - que começou a carreira no Barreirense e está há 3 temporadas nos Boston Celtics - dedicou o título ao progenitor.

"Ainda não tenho palavras para descrever tudo, para descrever esta situação difícil pela qual a minha família está a passar. Mas a melhor maneira de explicar é saber que o meu pai está num sítio melhor, que o meu pai está muito feliz com o que eu tenho feito na minha carreira", começou por dizer.

"Acho que a esta altura estou a deixá-lo muito orgulhoso, porque sempre lutei pelos meus objetivos. Ele sempre me ensinou a ser uma pessoa humilde e a lutar pelo que queria. Hoje tenho um dos objetivos conquistados, e só tenho pena de ele não estar aqui para ver", continuou.

"Estou claramente a dedicar este título ao meu pai. Ele sempre me quis ver ganhar, sempre me quis apoiar para que eu fosse alguém na vida. Só tenho a agradecer por tudo o que fez por mim", acrescentou o jogador.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável