
A morte inesperada de Luís Aleluia foi um dos momentos mais duros na vida de Zita Favretto, a companheira de vida de muitos anos do ator que ficou conhecido pelo papel de 'Menino Tonecas', que interpretou em série na RTP. A viúva de Aleluia foi uma das convidadas do programa 'Júlia', da SIC, e revelou a forma chocante como o filho mais novo, João, descobriu a tragédia que se abateu sobre a família.
Durante a conversa com Júlia Pinheiro, Zita Favretto revelou que, apesar de ela ter sabido da morte do companheiro por um agente da PSP, o mesmo não aconteceu com o filho mais novo.
"O João andava cá e lá, saía e entrava em casa, estava muito irrequieto e muito instável", começou por revelar, no programa da tarde da SIC.
A viúva de Luís Aleluia descreveu que começou a estranhar a situação no momento em que Marina Albuquerque, atriz que trabalhou várias vezes com o falecido ator, chegou a casa com João, um dos filhos adotivos do casal: "Era estranho. O que é que a Marina estava a fazer àquela hora na minha casa? A Marina tinha visto o João passar e já tinha visto as redes sociais e o João ainda não sabia [da morte do pai]".
O filho de 17 anos terá então descoberto a tragédia de uma forma bastante dramática: "O João soube ao vir com a Marina Albuquerque. A subirem o elevador os dois, ele vê a publicação do Herman [José]. Foi aí que ele soube", revelou.
Luís Aleluia tirou a própria vida no dia 23 de junho, de 2023. Tinha 63 anos de idade.