'

Notícia

polémica

TVI arrasa palavras de Quintino Aires depois de ataque a Bruno, do ‘BB’, e às marchas LGBT+

Psicólogo voltou a causar polémica com declarações durante o Extra, do ‘Big Brother’, tendo adjetivado o concorrente de “bicha desocupada” e as marchas do orgulho LGBT+ de “vergonhosas.”
15 de setembro de 2021 às 12:02
A carregar o vídeo ...

As declarações de Quintino Aires durante o ‘Big Brother Extra’, da última terça-feira, voltaram a levantar controvérsia e já obrigaram a TVI a demarcar-se dos comentários do comentador do reality show’ que foram recebidos de forma extremamente negativa nas redes sociais.

No programa, o psicólogo atacou o concorrente Bruno Almeida, conhecido pelo seu ativismo pela comunidade LGBT+: "Acho que é um ato perigosíssimo o que ele fez e sem lógica nenhuma, hoje temos muitos ativistas que são apenas gente inconsciente, é importante que se informem", começou por dizer, criticando depois as marchas ‘pride’ organizadas pela comunidade, "os homossexuais eram muito mais promíscuos, aliás, continuam a querer mostrar isso quando têm aquela vergonhosa marcha da vergonha."

E acrescentou: "Repare que quando se faz a marcha, em que maioritariamente vão meio nus a lamber-se todos, aumentam o número de infeções, a DGS sabe disso", declarou, em referência à Marcha do Orgulho LGBT+ que estava agendada para junho e que foi cancelada por indicação da autoridade pública de saúde. De seguida, deu um exemplo pessoal: "Eu sou homo-orientado, as minhas duas irmãs são hetero-orientadas. Eu não tenho nenhum orgulho, porque não tenho nada de superior em relação ao facto de elas serem hetero-orientadas", não poupando, posteriormente, nas palavras, "quando aparece uma bicha desocupada, a achar-se o herói da rotunda e que vai acabar contra a discriminação contra a homossexualidade, não foi isso que foi fazer."

Perante estas declarações, a estação de Queluz de Baixo reagiu em comunicado e arrasa Quintino Aires: "A TVI afirma que não se revê neste tipo de cometários. Esta é uma opinião do comentador e a TVI refuta qualquer comportamento ou atitude homofóbica, xenófoba ou sexista. O ‘Big Brother’ é um formato que visa os valores humanos, com impacto significativo na sociedade, tratando de diversos temas, atividades e pessoas com respeito, seriedade e dignidade. O programa defende causas e elimina tabus, apostando na diversidade e multiculturalidade que são plenamente respeitadas e celebradas".

A TVI garante à FLASH! que Quintino Aires deixou de fazer comentários no canal.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever