
A noite de gala da TVI ajudou o canal a ter uma audiência como há muito não tinha. E mais: arrasou o principal concorrente, a SIC.
Os resultados das audiências mostram bem como a transmissão da festa dos 30 anos do canal de Queluz de Baixo ajudaram e muito a TVI, que conseguiu uns folgados 18,3 por cento de share, contra apenas 14,8 da SIC. Pior ficou a RTP, que só alcançou 7,4 %, um dos piores resultados do ano.
A Gala foi mesmo o programa mais visto do dia, com um share de 30.3% de média. Em segundo ficou o 'Jornal da Noite' da SIC, com 20,4 por cento de share, seguido do "último" 'Jornal das 8', que a partir de hoje se volta a chamar 'Jornal Nacional', que teve 19,1% de share.
A passadeira vermelha que antecedeu a gala também conquistou uma boa audiência, com 18,8% de audiência, relegando o 'Isto é Gozar com Quem Trabalha' para o quinto programa mais visto de domingo, com 17,8% de share.
Tal como tinha acontecido nos 'Globos de Ouro', também na festa da TVI os diretores dos canais concorrentes de sinal aberto marcaram presença na festa. Daniel Oliveira representou a SIC e teve mesmo direito a "piadinha" durante a gala: Mafalda Castro não deixou de fazer notar que os 'Morangos' estão de regresso e que foi nesta novela juvenil que muitos atores começaram... e que alguns deles estão agora na SIC.
A piada levou Daniel Oliveira a esboçar um sorriso, apanhado pelo realizador da gala. Também José Fragoso, diretor de programas da RTP, esteve na Aula Magna de Lisboa, onde a TVI celebrou 30 anos. "Talentos que vão alimentar a ficção da concorrência... não é por nada, mas Daniel Oliveira não é preciso agradecer, nós continuamos a fazer com muito, muito gosto". Perante isto e sabendo que estava a ser filmando em grande plano, Daniel esboçou um sorriso e acabou a bater palmas...