
Cristina Ferreira prepara-se para uma das batalhas mais decisivas do seu tempo na TVI e já se sabe quando esta irá ter início: 'O Triângulo', que vai apresentar, estreia no domingo, dia 26 de fevereiro. Esta é a aposta com a assinatura da diretora de Entretenimento e Ficção que se segue na grelha, e um falhanço do reality show que irá suceder ao 'Big Brother' pode mesmo colocá-la entre a espada e a parede.
A aproximação do fim do contrato e a influência crescente do diretor-geral José Eduardo Moniz, com quem tem dividido responsabilidade nas operações em Queluz de Baixo, são fatores que levam a que este seja um trunfo muito importante para Cristina Ferreira, quer no duelo pelas audiências, quer para a sua posição interna no canal, onde aufere um salário milionário de mais de um milhão de euros por ano.
A guerra interna, embora em pausa por causa do aniversário do canal, já este domingo 19, está bem viva.
Por outro lado, saberá que a SIC promete uma oposição à altura para as noites de domingo, percebendo que é uma oportunidade para dar a luta que não conseguia nos tempos do 'Big Brother'. Para isso, irá investir no jogo 'Os Traidores', formato originário dos Países Baixos, cuja apresentadora para a versão portuguesa já é conhecida: nada mais nada menos que a estrela de Hollywood, Daniela Ruah.
Recorde-se ainda que Cristina Ferreira foi, desde o seu regresso à estação com poderes reforçados, responsável por vários projetos que não resultaram e que tiveram custos de centenas de milhares de euros para os cofres da estação, como 'Dia de Cristina', 'Cristina ComVida' ou 'All Together Now'.
É por este motivo que a TVI já terá, aliás, avisado Cristina Ferreira que, caso o seu contrato seja renovado, não o será com as mesmas condições. De acordo com a 'TV Guia', os termos serão modificados para incluir novas cláusulas e um apertar do cinto, num novo acordo entre o canal e a apresentadora de 45 anos.