
A conhecida e emblemática família Ribeiro Telles atravessa um do momentos mais dramáticos, depois do trágico acidente da última quarta-feira, 13, colheu a vida do bebé de apenas dois meses, o filho mais novo de Graça Ribeiro Telles Caldeira, de 36 anos, filha do antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles e irmã do também cavaleiro João Ribeiro Telles, casada com João Caldeira, antigo forcado do Grupo de Montemor.
Graça Ribeiro Telles Caldeira, continua internada no Hospital de Santarém com fraturas num pé, na clavícula e num braço. Encontra-se livre de perigo. Está previsto que saia do hospital ainda esta segunda-feira, 18, para acompanhar as cerimónias fúnebres do pequeno Vicente, que estão a decorrer na propriedade da família e na maior privacidade possível.
Contudo, a FLASH! apurou que depois do funeral a filha de João Palha Ribeiro Teles não seguirá para casa, mas será internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para seguir a sua recuperação e, essencialmente, para estar perto das quatro filhas, também elas vítimas deste violento acidente de viação.
As quatro meninas – as duas gémeas de 6 anos de idade, e as duas mais velhas de 7 e 9 anos – permanecem internadas naquela unidade hospitalar, em Lisboa, sendo que duas delas mantêm prognóstico reservado. Tal como a FLASH! noticiou, a criança com lesão na coluna foi operada na passada sexta-feira, 15, numa cirurgia que durou várias horas mas que correu bem. A FLASH! sabe que o estado da menina é estável e está a recuperar.
A única irmã que está em coma induzido é a menina que sofreu um grave traumatismo craniano, com hemorragia, e que tem também uma lesão no baço, e aquela que causa maior preocupação. As outras duas irmãs, e segundo a FLASH! conseguiu apurar junto de fonte próxima da família, "estão no bom caminho" apesar de "cheias de dores".