'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Um amor abençoado por Santo António! O início do romance entre Rui Oliveira e Goucha e o primeiro passo dado pelo apresentador da TVI: "Tocou-me à campainha"

Conheceram-se em 1999 na noite de Santos Populares e o namoro nasceria pouco depois. 26 anos volvidos, estão casados, juntos e felizes.
Por FLASH! | 13 de junho de 2025 às 17:43
Um amor abençoado por Santo António! O início do romance de Rui Oliveira e Goucha e o primeiro passo do apresentador da TVI: "Tocou-me à campainha"
Manuel Luís Goucha, Rui Oliveira
Rui Oliveira e Manuel Luís Goucha
Rui Oliveira e Manuel Luís Goucha
pub
Rui Oliveira e Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha, Rui Oliveira
Rui Oliveira e Manuel Luís Goucha
Rui Oliveira e Manuel Luís Goucha
Rui Oliveira e Manuel Luís Goucha

A noite de Santo António de 1999 jamais será esquecida por Manuel Luís Goucha, de 70 anos, e Rui Oliveira que se conheceriam numa festa entre amigos e nunca mais se largariam.

À TV Guia, o apresentador da CMTV recordou esse momento, que ambos gostam de lembrar como o início de um amor abençoado pelo santo casamenteiro. 

“Não conhecia o Manuel Luís e fui convidado sem saber que estavam lá aquelas pessoas. Naquela noite, não aconteceu nada. Passados uns dias, sim, voltámos a encontrar-nos. Eu estava em casa, quando o Manuel Luís me toca à campainha e eu não sabia quem era, e ele me diz que é o Manuel Luís Goucha”, revela o apresentador da CMTV, detalhando os pormenores do que aconteceu a seguir: “Fiquei espantado, porque não tínhamos combinado nada. Perguntei-lhe pelo intercomunicador porque é que tinha vindo à minha casa e ele disse-me: ‘Então, não me vai convidar para tomar um chá?’ E eu disse: ‘Está bem, não há problema. Eu convido. Suba.’.”

O primeiro encontro daria lugar a outros tantos e um casamento que resiste e persiste. “Voltámos a encontrar-nos mais umas quantas vezes para nos conhecermos melhor”, explica ainda Rui Oliveira à TV Guia, adiantando que a sedução e empatia começaram dias antes… na noite de Santo António:  “Durante o jantar, em casa dos amigos, conversámos muito e rimo-nos muito. Achámos piada um ao outro. É claro que tenho este lado mais brincalhão e, portanto, volta e meia brincava com uma situação ou outra. De facto, foi muito agradável no jantar.”

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável